Na margem esquerda do Rio Mira, junto a Vila Nova de Milfontes irá encontrar a praia das Furnas. A partir de Milfontes, o acesso a esta praia faz-se em pouco mais de 5 minutos, bastando atravessar a ponte sobre o Mira e seguir em frente, até encontrar a respectiva sinalização, virando depois à direita. Ao chegar ao local, o estacionamento tende a ser fácil, existindo diversas zonas de estacionamento demarcadas.
A praia das Furnas oferece excelentes condições e uma envolvência única e difícil de igualar. Com uma frente rio e uma frente mar, esta praia oferece o melhor de ambos os mundos.
Estando inserida em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, toda esta região ainda proporciona uma grande beleza natural.
A Praia das Furnas Rio é bastante apreciada por famílias com crianças. As suas águas calmas permitem uma tranquilidade difícil de igualar numa praia de mar.
Já a Praia das Furnas Mar, oferece toda a qualidade que é apanágio das praias do litoral alentejano: um excelente areal de areia dourada e fina e água de excelente qualidade.
Ambas as praias são bastante utilizadas para a prática de desportos náuticos como a canoagem ou o Windsurf.
Praia das Furnas: Uma Maravilha de Portugal
É necessário frisar, que a Praia das Furnas tem recebido desde 2008 galardões como a “Bandeira Azul” e “Praia Dourada”, sendo também uma “Praia Acessível”. Querendo isto dizer, que oferece boas condições para que pessoas com mobilidade condicionada possam aceder ao areal.
Na altura de maior calor, o restaurante que também é apoio de praia, revela-se um ótimo recurso, convidando a um almoço relaxante, em que as iguarias locais devem ser as principais protagonistas.
Em Setembro de 2012, a Praia das Furnas venceu a sua categoria (Praias Rios) na eleição “7 Maravilhas – Praias de Portugal”, tornando-se uma Maravilha de Portugal. Mais uma razão que justifica uma visita a este recanto abençoado pela natureza.
Praia Com Bandeira Azul!
Contactos Zupa Sky Site: http://www.zupa-sky.pt/ Email: geral@zupa.pt Telemóvel: 968530133
Esta publicação também está disponível em: Inglês