Se pesquisar na Internet por “cais de Milfontes”, irá muito certamente encontrar imagens do antigo cais. Com todas as suas fissuras e o seu ar antiquado, o antigo cais deixou saudades em todos que lá cresceram a mergulhar, ou em todos aqueles que lá passaram horas a pescar.
Mas como tudo na vida, o peso da idade ditou que havia chegado a hora do antigo cais dizer adeus e hoje, Vila Nova de Milfontes conta com um novo cais. Pode não ter o carisma do seu antecessor e pode não ser o guardião das memórias de milhares de pessoas, mas ninguém pode negar que é funcional e moderno.
O ponto forte do novo cais de Milfontes é a sua localização. Olhando para a esquerda, os nossos olhos vislumbram todo o azul do Rio Mira, com a Ponte em destaque na linha de horizonte. Para a direita, o nosso olhar pode acompanhar o curso do Mira e entrar mar a dentro.
A poucos metros, encontra-se o restaurante “A Fateixa”, um dos restaurantes mais afamados de Vila Nova de Milfontes no que diz respeito à confecção do peixe grelhado e de outros petiscos vindos do fundo do mar.
Apesar de não ser um dos locais mais óbvios quando se pensa nos pontos turísticos mais relevantes da localidade, a verdade é que o cais de Milfontes deve fazer parte do roteiro de qualquer visitante.





Esta publicação também está disponível em: Inglês